top of page
Buscar
  • Tertúlia Narrativa

Programa Ibermedia e Fundação Carolina abrem convocatória para bolsas em Curso de Desenvolvimento de


O Programa Ibermedia, em parceria com a Fundação Carolina, abriu convocatória para seis bolsas para o 14° Curso de Desenvolvimento de Projetos Cinematográficos Iberoamericanos. A convocatória também conta com a colaboração da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), a Fundação SGAE, Associação de Gestão dos Direiros dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e da Secretaria Estadual de MECD.

O curso baseia-se nos três pilares principais do filme: o roteiro, direção e produção, a fim de estudar, desenvolver e facilitar a realização dos projetos selecionados. Os projetos serão desenvolvidos a partir do seu estado embrionário, a partir de uma orientação e assessoria de notáveis profissionais do meio cinematográfico. Nas edições anteriores, entre os assessores figuraram nomes de peso como Karim Aïnuouz, Fernando Castets, Jorge Durán, Alicia Luna, Lucrecia Martel, Pablo Stoll, Marcelo Piñeyro, entre outros.

O curso é destinado a autores da América Latina, Espanha e Portugal, com experiência comprovada anterior na indústria cinematográfica. A seleção é baseada na qualidade dos projetos apresentados, no interesse do escritor para o desenvolvimento do processo de escrita e na motivação do candidato. O curso acontecerá em Madri com duração entre 10 de outubro a 18 de novembro de 2016 .

As bolsas de estudo da Fundação Carolina incluem pagamento de 100% da matrícula do curso; passagem de ida e volta em classe econômica para a Espanha, partindo da capital do país do selecionado, em caso de latino americanos; hospedagem durante o período do curso e seguro médico .

Para a inscrição, o candidato deve enviar:

  • Sinopse do roteiro com no máximo 5 páginas.

  • Um roteiro com no máximo 150 páginas para os projetos de ficção e animação. Para os projetos documentais, um roteiro com no mínimo 25 páginas.

  • Curriculo Completo

  • Registro de Direito Autoral

  • Cópia de Identidade e Passaporte

As inscrições são gratuitas e vão até 6 de março de 2016. Para saber mais, acesse o site da Fundação Carolina e do Programa Ibermedia.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
tertulia-6_edited.jpg
bottom of page