Buscar
  • Tertúlia Narrativa

Concurso busca novo MacGyver


Lee Zlotoff, criador da clássica série MacGyver ( no Brasil conhecida como Profissão: Perigo), em conjunto com a U.S. National Academy of Engineering e a USC’s Viterbi School of Engineering, lançaram um concurso para encontrar um discípulo do famoso agente secreto que usava seus conhecimentos científicos e materiais comuns para resolver qualquer problema. Ou melhor, uma discípula! A proposta é encontrar um projeto com uma protagonista feminina que seja uma engenheira arrojada e com potencial para inspirar uma nova geração.

Lee Zlotoff diz que não pode contar as vezes em que as pessoas o encontaram e disseram ter sido infuenciadas por conta do personagem: " E me tornei um engenheiro ou eu ingressei nas ciências por conta de MacGyver". A pergunta chave do concurso é Você pode imaginar a próxima heróina que irá inspirar uma geração de jovens mulheres a se verem como engenheiras?

Veja o vídeo com a chamada de Lee Zlotoff:

E o vídeo de divulgação do concurso:

Cinco vencedores receberão 5.000 dólares e trabalharão em conjunto com mentores em engenharia e da indústria televisiva como Anthony Zuiker (criador da franquia CSI), Roberto Orci (co-criador de Fringe e roteirista de Star Trek) e Lori McCreary (CEO da Revelations Entertainment) para criar um roteiro.

Os interessados devem enviar o título e gênero da série, assim como um breve descrição do projeto através de logline, sinopse do episódio piloto, descrição da protagonista e storyline de três episódios. A proposta não precisa ser similar a série MacGyver, já que o personagem é usado meramente como símbolo de programa e personagem que inspiravam o gosto pela ciência. O projeto pode ser drama, ação, comédia ou ficção cientifica.

Cada participante pode inscrever até 3 idéias. As inscrições devem ser feitas em inglês e vão até dia 01 de Maio. Você pode acessar o site do concurso e saber mais informações em www.thenextmacgyver.com

#concurso #série #MacGyver #LeeZlotoff

tertulia-6_edited.jpg
logoemail.png