top of page
Buscar
  • Tertúlia Narrativa

Faça Boa Arte


Muitas vezes, ao longo de noso trabalho e carreira, nós nos deparamos com situações que nos desmotivam e nos fazer esquecer porque escolhemos esta profissão em primeiro lugar. Por que ao invés de garantirmos um salário fixo, atrás de mesa, escolhemos um caminho que a maior parte das pessoas não se arriscariam? Uma profissão que exige a cada página, a cada cena, a cada palavra, entrega, comprometimento com a profissão e com o conteúdo e uma exposição das mais profundas sobre quem somos e no que acreditamos. Uma profissão que exige desnudamento.

Para estes momentos que as contas chegam, que a desesperança no mercado ataca, que a nossa auto-cobrança nos imobiliza, este vídeo é um alento. Alento ao descobrir que muitas das crises que enfrentamos são comuns mesmo aos grande gênios. Alento ao nos relembrar que nossa missão e objetivo deve ser simplesmente fazer boa arte.

O vídeo não é novo, o autor não é só um roteirista, mas sim um dos grandes escritores de sua geração! Em maio de 2012, o autor Neil Gaiman subiu ao palco da University of the Arts na Filadélfia para fazer um discurso de formatura, que foi posteriormente transcrito em livro. Durante dezenove minutos, ele divide com os formandos, pensamentos sobre criatividade e bravura e nos encoraja a quebrar as regras e pensar de forma inovadora.

Não se esqueça de ativar as legendas em português na barra do player.

Sejam bem-vindos e comecemos a lançar nossas garrafas!!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
tertulia-6_edited.jpg
bottom of page